terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O Escândalo da CRUZ!

“Como está escrito: Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, e aquele que nela crê não será confundido”   Romanos 9:33

Esse é o escândalo da Cruz, ela tira tudo o que o homem tem e possui, ela anula toda boa ação que achamos que podemos ter para ser salvos, a nossa justificação para com Deus é apenas pela fé, a fé verdadeira produz OBRAS se não ela é MORTA (Tiago 2:17).

Israel buscava a lei como justiça, mas não chegou a atingir essa lei (v.31), porque não buscavam pela fé, e sim pelas obras (v.32), tropeçaram na pedra de tropeço.

Não há espaço para vangloria na Cruz, somente um pode e deve receber a glória da justificação.

A Cruz tem sido docilmente pregada: “Venha para a Cruz de Jesus e seja perdoado”, Mas não há uma só PALAVRA sobre ir juntamente com Cristo para o túmulo e morrer, não se fala sobre o  ARREPENDIMENTO! NOVIDADE DE VIDA!

O pecador muitas vezes está bastante disposto a vir a Cruz e se ajoelhar, ele está desejoso de receber os direitos através de uma simples palavra de “fé”: “Eu creio”. Ele quer todos os benefícios da Cruz, ele está disposto a crer que Cristo se sacrificou e cobriu todos os seus pecados. Mas quando é advertido que a sua vida tem agora um novo Dono, novo Senhor, que sua vida não pertence mais a si próprio, isso não agrada a ninguém, mas essa é a verdadeira NOVIDADE DE VIDA.

Apenas venha para a Cruz e faça uma oração e volte para seus pecados! Volte para eles, você recebe pela fé! Agora você é justiça de Cristo! A fé hoje se baseia em uma oração ou uma decisão, e não em uma vida voltada para Cristo.

Não há nenhuma morte para o pecado! Nenhuma ressurreição para a nova vida! Você sai do mesmo jeito que entrou. Não há mudança!

Esse tem sido o escândalo da Cruz, muitos tem usado a sua própria “fé” como uma OBRA para justificação, sendo assim iguais a Israel que pensava que pelas obras iriam conseguir tal justificação.

Se não morremos para os nossos pecados, para que Cristo morreu? Se podemos viver a cada dia pecando mais e mais, a morte de Cristo nos salvou de que? Nós temos feito a morte de Cristo ser nula em nossas vidas! Muitas vezes tem servido de escora para uma vida mundana! Quem nunca ouviu : Sou salvo pela fé não mais importa o resto.

Nós não somos chamados apenas para admirar a Cruz de Cristo, isso não é fé verdadeira, isso é uma suposição de justificação por uma “fé” que o próprio ser humano tem criado para si, pois o evangelho não é apenas “levantar a mão e dizer eu creio”, não somos chamados apenas para ir até a Cruz, mas também de tomar a nossa Cruz e seguir o Mestre em todos os seus caminhos, ir avante. Isso é fé, buscar estar no caminho custe o que custar, perder a vida se torna lucro, pois sabemos que nem a morte tem poder sobre nós se estivermos firmes na Rocha, é abrir mão de viver nossa vida para viver por Aquele que é digno, Aquele que Se entregou por nós, nossa esperança tem que estar junto ao Pai!

Quer ter uma FÉ para se basear?  Aqui está:Paulo diz: Eu morri com Cristo, fui crucificado com Cristo e ressuscitei com Cristo.-  Isso é Fé

Que possamos viver de uma maneira que realmente seja digna de ser chamada de viver pela .


Deus o Abençoe

Lucas Chip
Equipe Jovens da Palavra 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário