sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Uma Promessa para Todos


"Veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. Este saiu ao encontro de Asa e lhe disse: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá, e Benjamim. O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará."
 2 Crônicas 15:1-2 ARA


Gostaria de comentar 2 ocasiões, a primeira é para aqueles que se agarram a primeira parte da promessa, a segunda para aqueles que vivem na segunda parte desta promessa.

Asa assume o reinado de Judá, faz o que é reto e bom perante o Senhor (14:2), ele começa uma reforma em Judá, destrói os altares e os ídolos (14:3), ordena que Judá busque o Senhor (14:4) , ele tinha confiança em Deus pois Judá O buscava (14:7).  Asa vinha de uma grande vitória, talvez a maior de sua vida, acabara de vencer o temido exército etíope.

Porém veio a Palavra do Senhor para o rei bem sucedido : "O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele".

Mas porque essa Palavra tão dura em momento tão grandioso para Judá e Asa?

Porque é depois das maiores vitórias que os homens se perdem, e quantas vezes pensamos que estamos fortes e logo caímos, depois de uma grande bênção ou livramento o Senhor é abandonado.

Mas Asa se agarra a essa promessa e faz um renovo em Judá, ele acolhe a palavra que veio de Deus, eles passam a buscar o Senhor de todo o coração e toda a alma (15:12) , o coração de Asa foi perfeito todos os seus dias (15:17)Aqui está um homem que confiou na promessa e entregou todo o seu coração e alma por ela, ele sabia que tudo acontecera pela mão do Senhor que estava com eles. Ele viveu para Aquele a quem ele acreditava ser o Deus que homem nem um prevalece contra (14:11).

A segunda parte também é uma promessa para todos : "Se o deixardes , Ele os deixará"

Quantos têm abandonado o Senhor por prazeres carnais? Quanto tempo jogado fora com televisão, videogame, esportes, conversas tolas? Vivemos em um tempo que essa é a promessa que agarramos, temos deixado o Senhor para buscarmos os nossos prazeres! Perdemos toda a intimidade com o Senhor, viramos pessoas sem sal, sem luz.

Examine a nossa geração, será que Deus mudou? Ou será que nós não temos mais O buscado de todo o coração? Vivemos em prol de nossa felicidade e temos deixado o Senhor de lado!

Até quando vamos brincar de ser cristãos? Até quando "Eu os deixarei" fará parte de nossa vida? O Senhor é claro, Ele só estaria com aqueles que o buscassem de todo o coração e de toda a alma!

Reflita em sua vida, veja se você tem sido diferente do mundo, veja se você tem amado o Senhor acima de todas as coisas, ou será que você criou para si um ídolo?
"Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (HB 10:31) 

Ainda há tempo de nos agarrarmos a essa promessa, e não aceitarmos viver sem a presença do Deus vivo. Façamos como Asa, que haja uma reforma em nossa vida!



Deus o abençoe!

Lucas Chip
Equipe Jovens da Palavra 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário