sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

A Igreja Ora?

“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”.
Efésios 6:18

Oração.
Oração não é a coisa mais fácil do mundo. É coisa a mais difícil. É a própria guerra. É fruto de perfeita e dedicada renúncia diária. É persistir e desenvolver sua fé. É conhecer a pessoal vontade de Deus para sua vida. É ter intimidade com o seu Criador.

A Bíblia nos diz claramente a necessidade de orarmos em “TODAS” as ocasiões. Infelizmente, quando oramos nos esquecemos de que devemos nos dedicar a ter diário Espírito de Oração. Isso significa que necessitamos estar conectados com o Pai a todo o momento, porque O amamos e O glorificamos como Deus, independente de suas bênçãos. Qual o valor de leite e mel, Canaã ou qualquer outra terra prometida sem Deus? A oração nos liga ao Pai e não as bênçãos que Ele pode nos dar. Não há nenhum valor nisso sem Deus.

“Se uma igreja não ora, ela está morta”. C.H.Spurgeon 

Spurgeon, fiel pregador da Palavra era um homem dedicado ao Senhor. Buscou entender diariamente que o nível dedicado à oração de sua igreja era também demonstrado pelo fruto da “reverência” das ovelhas que o Senhor lhes entregara aos seus cuidados. Os membros de sua igreja mantinham postura de fervente oração e devoção ao Senhor. Todos os cultos eram de oração. As vigílias chegavam ter a quase totalidade dos cerca de 12 mil membros a cada culto, chegando ao nível de existirem vários horários de culto durante o dia e Spurgeon pedir que cada pessoa fosse somente em um horário. Eles mantinham o Espírito de oração em todo o momento. Isso os ajudava a gerarem as celebrações ao Senhor durante a semana em oração. Oravam uns pelos outros, pelos santos. Será que um dia teremos algo parecido no Brasil? Porque não existem mais igrejas que amam falar com o PAI? Porque deixamos de lado a Oração, a Súplica, a Intercessão e as Ações de Graça? A igreja está dormindo!

Certa feita, Leonard Ravenhill disse: "Nenhum homem é maior do que sua vida de oração. O pastor que não está orando está brincando, as pessoas que não estão orando estão desviando. O púlpito pode ser uma vitrine para mostrar os talentos de uma pessoa; já o quarto de oração não permite nenhum exibicionismo”. Se você não está orando, você está brincando com Deus. E com Deus não se brinca (Gálatas 6:7)

Busque ao Senhor em oração. Só Ele, absolutamente Ele tem o poder para transformar toda sua vida. Afinal, antes de criticar a frieza espiritual de sua igreja, lembre-se que você é igreja, o templo vivo de Deus! A IGREJA ORA?

“Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim”. Hebreus 3:6

Deus o abençoe!

Marcelo Correia
Equipe Jovens da Palavra 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário