segunda-feira, 6 de março de 2017

Não ajunteis para vós tesouros na terra


“Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mateus 6:19-21.

Jesus nos adverte para que não ajuntemos nossos tesouros aqui na terra, Jesus disse para ajuntarmos nossos tesouros no céu. Muitas das vezes colocamos nossas esperanças em homens, em coisas, colocamos nosso coração em coisas passageiras, ajuntando muitas coisas nesta terra, onde aqui tudo acaba, se tornando tão dependente do que esta vida tem a oferecer e acabamos aceitando algo tão pequeno, algo que aqui a ferrugem pode corroer, onde a traça consome, onde ladrão pode roubar. Aqui colocamos nossas esperanças e nosso coração, nas coisas desta terra, onde tudo irá acabar. No antigo testamento temos Salomão um homem sábio, teve muitos bens, muitas mulheres, teve fama, mas em meio a todas as coisas que teve viu que as coisas desta terra não podem suprir a necessidade do homem, porque tudo o que é terreno é vazio, mas na velhice Salomão reconheceu que o que é terreno acaba, e nos deixa essa passagem “Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem.” Eclesiastes 12:13. Temos um exemplo também no Novo Testamento o jovem que desejava herdar a vida eterna e Jesus pediu para que vendesse tudo e repartisse entre os pobres para que tivesse um tesouro no céu, mas o jovem se entristeceu muito porque era muito rico. Cuidado ao colocar seu coração nas riquezas desta vida, a riqueza pode estar te segando. “Quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens e reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas, ouvindo ele isso, encheu-se de tristeza; porque era muito rico.” Lucas 18:22-23

Jesus nos deu a ordem de ajuntarmos nossos tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem consomem e onde não há ladrões para nos roubar, que maravilhoso é saber destas coisas, porque Jesus nos mostra que nesta terra não há tesouro algum, mas o céu é o lugar onde devemos ajuntar nossos tesouros. Como temos falhado em ajuntar nossos tesouros no céu, como temos colocado nossos corações em coisas que se desfaz como temos sido tão terrenos! Só iremos lembrar que nesta vida que tudo é vazio no leito da morte, ou quando passamos uma aflição? Algumas pessoas na beira da morte se deparam com a eternidade e veem que tudo o que fizeram aqui nesta terra de nada adiantou, tudo perde seu valor e o que passa a ter valor é a eternidade, já outras não querem nem saber de morrer de tão terrenos que estão, mas para qual eternidade você tem caminhado? O céu, a morada eterna ou lago de fogo que espera por aqueles que só ajuntaram tesouros aqui nesta terra sendo pessoas terrenas, se preocupando apenas com o seu próprio ganho aqui?! Pense onde você tem colocado o seu tesouro, no céu ou na terra? Será que estamos tão medíocres se esquecendo da nossa esperança de uma vida eterna que não é nesta terra, que é estar em Cristo Jesus?!

É licito gozar de bens que Deus deu, mas estes não podem satisfazer a alma, então não se entristeça porque há pessoas que prosperam muito e talvez você não tenha prosperado, saiba que nossa vida aqui é passageira e devemos estar com nossos corações e olhos firmados na eternidade. Que possamos colocar nosso coração na eternidade, que possamos acrescentar a cada dia tesouros no céu, porque se nosso coração estiver no céu nos indica para onde estamos indo! Um lugar onde não há ladrão, ferrugem e a traça, uma herança incorruptível, incontaminável e que não pode se murchar, guardada no céu para nós! Ajunte tesouros no céu! Que possamos fixar nossos olhos na eternidade, porque oque se vê é passageiro, é terreno, devemos estar com nossos olhos na nossa morada eterna! Que esperança maravilhosa! “Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos. A morada eterna do cristão.” 2 Coríntios 4:18.

Onde você tem colocado o seu tesouro ali também estará o seu coração! E onde tem estado o seu coração na morada eterna com o Pai ou eternamente no lago de fogo?!

Deus o abençoe

Lucas Nascimento da Silva
Equipe Jovens da Palavra 2017.


Um comentário: